Começando do princípio: Se eu não tenho o FFMPEG, onde posso conseguir?
Se você está no Windows, você pode começar usando os binários (já compilados) fornecidos pelo http://ffmpeg.zeranoe.com/ Apesar de não terem todas as bibliotecas necessárias para lidar com certos formatos é possível realizar a maioria das operações necessárias.
No Mac OS X você pode consegui-lo através dos serviços como o MacPorts ou Homebrew. Eu utilizo o segundo e recomendo a todos que optarem pelo Homebrew instalem utilizando as flags "--with-tools --with-ffplay --enable-librtmp". São muito úteis para em vários testes.
No Linux grande parte das distribuições já vem com o ffmpeg. Caso ele não venha incluído existem vários caminhos para instalá-lo dependendo da distribuição que você usa. O Google pode te ajudar bastante nesse caminho (e neste momento melhor que eu :P)
----
A instalação do FFMPEG pode ser muito tranquila ou quase um pesadelo, dependendo de muitas coisas. Este é apenas um artigo de introdução. Caso você tenha algum problema ou solução, compartilhe conosco. Assim poderemos expandir este post e ajudar mais pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário